quinta-feira, 10 de março de 2016

1ª Escalada, Pedra Três Pontas – Itarantim/Bahia/Brasil



Por, Aniel Costa Cruz “Ziggy”

A convite do meu amigo e escritor Mauricio Ghomes, aceitei esse desafio fazer parte desse grupo de nove pessoas com duas mulheres guerreiras, para escalar a famosa Pedra Três Pontas.

O inicio do desafio começou na saída para a cidade de Itarantim marcado para as três horas da madrugada partindo de Itapetinga a 100 km de distância, eu mesmo não conseguir dormir; pilhado e ansioso.

Dizer da experiência na escalada, difícil descrever toda emoção, nos remete ao que há de mais puro nesse universo: o contato direto com a natureza primitiva, permite nos acreditar que nem tudo estar perdido, que ainda ha tempo de preservar o que ainda existe.

Subir na Pedra de Três Pontas é uma lição de humildade, onde precisamos uns dos outros, seja no partilhar de uma fruta, uma barra de cereal ou mesmo num gole de água (e como tem valor à água lá em cima), ao dar as mãos para enfrentar os obstáculos apoiando uns aos outros... Nessa escalada não há situação ou oposição há um sentimento de solidariedade e que todos somos iguais e precisamos uns dos outros. 

Particularmente, toda vez que enfrento situações extremas em que minhas energias são minadas, exauridas, sinto que me torno um ser humano melhor; menos arrogante, prepotente... Sinto-me mais humano.

Beijo no coração irmandade. 


Salve Salve. Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A irmandade da Pedra

                                   Por, Aniel Costa Cruz Fim de semana chegou, a aventura começou Para alguns mais um domingo no Tik-Tok, Y...