Uma das coisas que fascinam em Itapetinga é esse Parque Poliesportivo da Lagoa, que além de sua beleza nos oferece várias opções de lazer, esporte e um restaurante com um Píer com cardápio apreciável, onde você pode também alimentar belos peixes, cágados e de vez em quando, se tiver sorte, pode avistar um jacarezinho de longe.
É um cenário perfeito para você e sua família desfrutar em Itapetinga com custo “zero”.
Alem dessa contemplação visual o Parque oferece quadras de esporte, onde a garotada pratica futebol à vontade, proporcionando aos jovens uma opção saudável que distancia a juventude de desvios de condutas, contribuindo assim para uma sociedade melhor.
Além das quadras o Parque oferece três pistas para atletismo, com opções variadas, para correr ou andar, com elementos naturais fascinantes nos percursos.
A pista 1, a externa, cada volta percorrida mede-se 1277m (um mil duzentos e setenta e metros), você pode arredondar para 1250m, a conta fica fácil, a cada 4 voltas percorre-se 5000m ou 5km.
A sensação dessa pista 1, é poder sentir a brisa suave, o vento no rosto amenizando o desgaste físico em decorrência da caminhada ou corrida exaustiva.
Outro detalhe são as árvores, os eucaliptos exalando seu aroma e frescor naturalíssimo, que inspira uma atmosfera saudável do campo.
Apenas esses elementos já nos impulsionam a ganhar as pistas.
Já a pista 2, conforme ilustra mapa, uma volta completa tem 892m (oitocentos e noventa e dois metros), podendo arredondar para 900m, logo 5 voltas você percorre 4500m ou 4,5 km.
Essa pista 2 tem um novo elemento interessante de perceber, que é a proximidade com a lagoa. Correndo nessa pista você sente a umidade relativa do ar carregada, é prazeroso respirar esse ar oxigenado revigorante e refrescante. Só correndo lá pra entender o que estou descrevendo na essência da palavra.
A pista 3 é a menor de todas, porem mais larga, sendo assim ha duas medidas para essa pista: a externa e a interna. Correndo pela borda externa da pista, uma volta tem 340m (trezentos e quarenta metros); já correndo pela borda interna, uma volta percorre-se 296 m (duzentos e noventa e seis metros). Sendo assim, pode se arredondar a externa para 350m e a interna para 300m e facilitar os cálculos nas corridas.
Essa é minha contribuição para os atletas de plantão e para aqueles que haverão de aderir às pistas.
Minhas considerações:
Acredito que um dos enormes privilégios em ser Humano, no sentido da existência, é perceber a natureza e seus encantos.
Por incrível que pareça há pessoas que não conseguem gozar dessa dádiva, parece ter algo que as impedem de sentir, perceber e enxergar à beleza a riqueza em coisas eminentemente tão simples.
Talvez seja esse tal cotidiano que nos empurra e conduz a caminhos que nem mesmo sabemos onde estamos indo; é uma necessidade de ter, de acumular capital, afinal vivemos num país capitalista e esse fato parece justificar nossas ações em busca desses bens.
Ocorre que essa busca não deveria ofuscar a nossa paz interior a paz de espírito, pois para percebermos as coisas grandiosas dessa vida é preciso estar em paz, só estando em paz para percebermos o valor das coisas simples.
Que possamos a cada dia redescobrir o valor das “pequenas coisas”.
Que o Parque Poliesportivo da Lagoa possa ser seu novo campo de observação, que os elementos naturais do Parque possam comunicar com você.
No mais aquele abraço:
Salve Salve Simpatia!
Ziggy
Aqui você vivencia as reais emoções de um atleta, seus medos, desafios, o que fascina num esporte, o que impulsiona um atleta a aventurar, correr riscos em busca de mais uma emoção e também descrever o cotidiano de um ser humano, suas angustias observações.
Assinar:
Postagens (Atom)
A irmandade da Pedra
Por, Aniel Costa Cruz Fim de semana chegou, a aventura começou Para alguns mais um domingo no Tik-Tok, Y...
-
Por, Aniel Costa Cruz “Ziggy” Aconteceu no dia 30 de outubro deste ano, organizada pelo entusiasta Cloves Silva em sua oitava excursão,...
-
Por, Aniel Costa Cruz “Ziggy” Uma das coisas que fascinam em Itapetinga é esse Parque Poliesportivo da Lagoa, que além de sua belez...
-
Por, Aniel Costa Cruz Sabe aquele dia que você amanhece inspirado, afim mesmo de fazer algo diferente? então aconteceu comigo. Aquela...