sábado, 2 de agosto de 2014

Minha aventura de bike; Itapetinga a Santa Cruz da Vitória - 150 Km.

Por, Aniel Costa Cruz


Sabe aquele dia que você amanhece inspirado, afim mesmo de fazer algo diferente? então aconteceu comigo. Aquela disposição enorme e resolvi avançar um pouco mais pedalando.
Essa foi minha maior distancia percorrida até o momento.

Pensei: vou pedalar ate minha terra natal Santa Cruz da Vitória. São 75 km até o destino e mais 75  de retorno.

Parti  numa manhã de domingo apenas com algumas barras de cereais um Camelbak, celular e alguns trocados pensando nos imprevistos.

Esse pedal foi inesquecível,  porque é muito diferente uma chegada nesse estilo em sua terra natal. 
Já fui varias vezes nessa cidade com meu carro, de moto estradeira e até mesmo com meus filhos fazendo trilha com motos; essa foi muito bacana... mostrar aos garotos lugares que marcaram minha infância... foi muito prazeroso compartilhar.

Mas vamos ao pedal, fiz o percurso na ida num tempo de 3hs e 31 min, já o retorno cansado e com chuva o desempenho caiu e fiz o retorno em 4hs e 54 min. Um gasto calórico total de 6.438 Kcal.

Sabe, você ficar 8:25 hs em cima de uma Bike é um exercício enorme físico mas também de concentração. É muito difícil conseguir um tempo desse pra nós mesmos em outras circunstancias. Essa viagem de Bike também é uma viagem mental, porque não dizer uma higiene mental. Após algumas horas sua mente vagueia no passado, presente, futuro e bem provável que você tenha uns "Insights" que poderão mudar sua vida e até mesmo resolução de problemas do cotidiano, como diz Titãs: "...as ideias estão no chão."

Um fato que marcou também esse pedal foi reencontrar um amigo de infância, o Joselito Macedo, que não o via a 30 anos desde que foi pra São Paulo á trabalho e naquela ocasião visitava os pais. Isso foi marcante e recompensador
Joselito a Minha Direita e outro Amigo o Cosme, a esquerda.

Sabe amigos, conscientes de que só temos uma vida, temos que viver na totalidade, fazer o que você tem vontade. Isso é viver.
Me sinto uma vírgula no tempo, um sopro, uma folha seca no mês de outono. Se tenho o hoje, porque não viver?

Pedalando sempre companheiros.

Grande abraço.

Salve salve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A irmandade da Pedra

                                   Por, Aniel Costa Cruz Fim de semana chegou, a aventura começou Para alguns mais um domingo no Tik-Tok, Y...