quarta-feira, 16 de julho de 2014

Pedalar, uma viagem indescritível.




Por, Aniel Costa Cruz


Ha pouco tempo devido uma contusão nos pés impedindo-me de correr, comecei minhas aventuras no ciclismo.
Minha bike ainda não é Aquela Bike, mas esta dando pro gasto proporcionando fortes emoções.
Provavelmente você tem um amigo que enche seu saco te convidando a praticar algum esporte, é sempre assim e comigo não foi diferente.
Posso afirmar que o Ciclismo é libertador. Ao aceitar o convite dos amigos minha rotina mudou consideravelmente, todos os dias pratico esse esporte com média de 25 km/dia.

A sensação de bem estar é real, os depoimentos dos amigos são diversos, desde a perca de gordura, níveis aceitáveis de colesterol e triglicérides, melhor disposição para trabalhar e acredite até mesmo melhor desempenho sexual, alguns mais animados chegam a falar em 30% de aumento na potencia, o cara torna mesmo um "atleta".
O interessante é que você que não pratica esse esporte lê esse texto com certa desconfiança, não acreditando. É difícil mesmo acreditar. Essas particularidades e intensidades são difíceis ate mesmo de descrever, mas como estou entusiasmado com o esporte tento deixar aqui minha contribuição.
Outro aspecto interessante é a capacidade que tem o nosso corpo em condicionar. O Ciclista iniciante começa pedalando 10 km com toda a dificuldade do mundo, com 90 dias de Pedal ela já esta pedalando 70 km sem dificuldade, com um ano então acabou o limite para o Atleta.
É obvio que o acompanhamento médico é necessário para avaliar sua condição física.
Concluindo essa etapa vá se aventurar nas pistas e será testemunha dessa sensação de liberdade, belas paisagens, sensação de estar voando baixo com o vento na cara.


Salve Salve galera, bom Pedal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A irmandade da Pedra

                                   Por, Aniel Costa Cruz Fim de semana chegou, a aventura começou Para alguns mais um domingo no Tik-Tok, Y...